Roseli Mendes


Tudo teve o inicio quando...
Aos doze anos de idade, foi professora de religião, convidada pelo Padre Carlos Zelesky,da Paróquia São Sebastião,diante a sua  adolescência, sua  insegurança, sua  inexperiência mesmo assim encarou o desafio.

Lecionou em dois Colégios: ( Colégio Estadual Amálio Pinheiro e Colégio Estadual Presidente Kennedy),onde se dedicou muito para desempenhar a função.
Com essa experiência sentiu a vocação ,optando  pelo Magistério.
Foi professora de Maternal do Colégio Diocesano São Luiz, apaixonando–se pelo seus alunos, sentiu que estava no caminho certo! 
Ingressou na Secretaria Municipal de Educação como professora de 1ª série na Escola Municipal Major Vicente Bittencourt e após 2 anos na Escola Municipal Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães.
Lecionou também na Escola Paulo Grott, com turma de Educação Infantil.
Professora do Colégio São José, regente de turma do Jardim I professora de canto e dança, expressão corporal.
Em 1994,retornou a Rede Pública Municipal, na Escola Municipal Professora Judith Macedo Silveira.
Em 1996,convidada pela atual Secretaria de Educação, a exercer a função de Administradora Escolar na Escola Municipal Fioravante Slaviero.
Entre metas, planejamentos ,ações...tornava cada sonho em uma realidade!
Em 1998,o Governo Estadual ,inaugurou a terceira Usina de Conhecimento do  Paraná, recebeu o convite para ser a Coordenadora técnica-Pedagógica daquela instituição.
Retornando à Secretaria Municipal de Educação, foi Coordenadora dos Escriturários e Serventes Escolares, desempenhou se trabalho com tamanha dedicação e amor, que até nos dias de hoje é lembrada pelos funcionários com muito carinho e grande saudades!
Formada no Curso de Pedagogia, Pós Graduada ¨Lato Sensu¨ em Avaliação do Ensino e Aprendizagem.
Em 2001,estava lotada na Escola Paulo Grott, como Professora do Ensino Infantil e Professora da Turma de Jovens e Adultos.
Em meados de maio do mesmo ano, recebeu o convite para ser Diretora da Escola Municipal Professora Maria Vitória Braga Ramos, onde administrou a instituição por sete anos.
Convidada em 2009, para realizar a implantação e direção do CMEI Professora Elisiane do Rocio Hilgemberg Manys.
 Atualmente faz parte da Equipe da Secretaria Municipal de Educação.
Seu perfil como educadora mostra que  coloca  o amor acima de tudo, fazendo a diferença e buscando contribuir com o seu trabalho  uma educação de qualidade para todos!
O amor de seus alunos é o seu maior presente!
Seus amigos são resultados das suas conquistas, valorização, companheirismo, fidelidade, humildade e solidariedade!
Enfim....essa é a Professora Rose...
Companheira, romântica ,forte, sincera, sensível,
Carinhosa ,competente, dedicada.... e muito apaixonada pela Vida, pela Família, pelos seus Alunos e Amigos!

20 comentários:

  1. Merecedora de todo nosso respeito e admiração

    ResponderExcluir
  2. muitos anos sou amiga e irma de coraçao da rose,amo ela de paixao eu e minha familia,ela esteve sempre presente na minha vida nos momentos ruins e nos bons,nunca abandonou eu e minha familia já faz muitos anos que tenho este presente de Deus que é a amizade de minha amiga e irma de coraçao,eu e minha familia vamos te amar pra sempre ,bjs.

    ResponderExcluir
  3. Lindo Blog e linda história profissional professora.Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Minha querida irmã do coração, ninguém melhor que vc para receber este presente, pois vc é única, dedicada, amorosa, sempre lembra da gente, está sempre por perto, vc é muito na minha vida, obrigada por vc fazer parte da minha família, te adoro bjs Cris

    ResponderExcluir
  5. Tive a honra de trabalhar com essa fantastica mulher no cmei Elisiane e basta conhce-la para se apaixonar pelo seu carater.A Rose é uma daquelas pessoas raras q não estamos acostumados a ver por aí,seu imenso coração faz dela não apenas uma administradora ou educadora mas acima de tudo Amiga de todos, desde a servente até a secretaria de educacao,A rose é uma mulher incrivel e eu nunca vou me cansar de dizer:ROSE COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCE....ass;AUDI

    ResponderExcluir
  6. Sou amiga há muito tempo da Rosinha, ela é uma pessoa maravilhosa, obra prima de Deus, obrigada amiga e irmã por opção por existir em nossas vidas, vc é mega especial, te amo muito minha amada amiga irmã! Mil beijos! Cleo!
    09/01/2012

    ResponderExcluir
  7. Vc é mais que merecedora deste presente,pois vc merece.
    Sabe que a amamos muito.
    Esta td perfeito.
    Bjks bem grande em vc da Familia Hanke

    ResponderExcluir
  8. ROSE... VOCÊ É UM PRESENTE DE DEUS PARA AS PESSOAS COM QUEM CONVIVE E PARA TODAS QUE AINDA CRUZARÃO O TEU CAMINHO...
    TE ADMIRO MUITO PELO TEU JEITO DE SER... TUA SINCERIDADE E CARINHO É CATIVANTE... AMO VOCÊ AMIGA... FELIZ 2012!!!
    ALE...

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. GUERREIRA, HOSNESTA , LINDA, AMOROSA... GENTE ESSA É A MINHA GLORIOSA E AMADA IRMÃ
    NÃO PODEMOS FECHAR OS OLHOS E NÃO VER A LUZ E O CALOR QUE ESSE SER QUE COM CERTEZA FAZ AS ESTRELAS SE SENTIR APAGADAS E O SOL SE SENTIR UM POLO NORTE FAZENDO PARTE DA NOSSA VIDA...AMORE NUNCA ESQUEÇA QUE VOCÊ FAZ A DIFERENÇA E IRRADIA CALOR E LUZ POR ONDE PASSA, QUE VOCÊ É O DIFERENCIAL QUE PRECISAMOS NA POLITICA E NA EDUCAÇÃO, PORQUE SEI QUE QUANDO TRATAM OS SEUS AMIGOS COM DESPREZO VOCÊ VIRA UMA LEOA, LUTANDO COM DINAMISMO PARA FAZER A JUSTIÇA.
    AMAMOS VOCÊ MANINHA.BJUS E ABRAÇOS.....

    ResponderExcluir
  11. Ro voce é maravilhosa em tdos os sentidos,um presente que papai do ceu me deu,faz parte de minha vida pra sempre...Amo muito e desejo muito sucesso sz Bruna Maravieski

    ResponderExcluir
  12. Quando na vida pensamos não poder mais confiar em ninguém, Deus então coloca em nossas vidas um anjo, a quem chamamos de Rose. Aquela que grandiosamente participa conosco dos momentos bons e ruins, aquela que virtuosamente apareceu em nossas vidas e pouco a pouco foi se tornando insubistituível.
    Um anjo que está junto conosco todo o tempo, seja de dia ou a noite, seja longe ou perto, sempre esta em nossos corações. E eu fui agraciada com um anjo desses.
    E que para mim tornou-se uma grande amiga, mais que uma irmã... uma pessoa honesta, que luta por objetivos pensando no bem estar de todos, aquela que é contra a corrupção e a falsidade... esse anjo é você minha querida irmã... Te amo...!

    ResponderExcluir
  13. Muita luz em sua nova jornada, você é uma pessoa especial!
    Mari

    ResponderExcluir
  14. AGRADEÇO DE TD MEU CORAÇÃO PARA TDS VCS MINHAS AMADAS AMIGAS,VCS SÃO MARAVILHOSOS PRESENTES QUE DEUS ME OFERTOU! OBRIGADA PELAS LINDAS PALAVRAS QUE ME EMOCIONARAM MTO!QUERO SER SEMPRE MERECEDORA DE TDS VCS!
    COMO É BOM TER AMIGAS COMO VCS!
    MEU CARINHO,AMIZADE,ADMIRAÇÃO E AMOR POR TDS!
    QUE DEUS ABENÇOE E ILUMINE VCS E TDS OS FAMILIARES!
    AMO VCS PARA SEMPRE!
    OBRIGADA!
    ROSE
    PRECISO DE VCS!

    ResponderExcluir
  15. Lindo seu blog querida,agora aguardo sua visita no meu http://ainfanciaeastecnologias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Rose... voc. é um presente grandioso para todos que convive, conhece e até mesmo de longe de acompanha.... Obrigada por ser essa pessoa abençoada por DEUS e por ter a honra de conhece-la..Pessoa como voc.é que Precisamos para lembrar da importância de profissão tão Nobre, que voc. faz parte..SER professor e doar-se além dos conteúdos, e AMAR.. bjssssssss Querida.... 45400...com muito prazer/..LU

    ResponderExcluir
  17. Rose... voc. é um presente grandioso para todos que convivem, conhece e até mesmo de longe te acompanha.... Obrigada por ser essa pessoa abençoada por DEUS e por ter a honra de conhece-la..Pessoa como voc.é que Precisamos para lembrar da importância de profissão tão Nobre, que voc. faz parte..SER professor e doar-se além dos conteúdos, e AMAR.. bjssssssss Querida.... 45400...com muito prazer/..LU

    ResponderExcluir
  18. Acima de qualquer qualidade, e sabemos que a Rose tem muitas, ela é gente como a gente. Sempre levou a vida e suas relações com muita humanidade. E essa virtude são poucos que têm. É uma pessoa íntegra, honesta e cheia de vontade de trazer respeito e dignidade pra todos, independentemente do cargo e posição social que ocupam. Pessoas são pessoas, e é assim que a Rose as vê, sem rótulos, sem interesses, sem máscaras sociais. Rose, a cidade vai ganhar muito com você nos representando. Tenho certeza disso. Duda

    ResponderExcluir
  19. OBRIGADA TODAS AS MANIFESTAÇÕES DE AMIZADE , CARINHO E APOIO .... VCS SÃO MUITO ESPECIAIS EM MINHA VIDA E NO MEU CORAÇÃO!
    DEUS PROTEJA SEMPRE TDS VCS E FAMILIARES .
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  20. Minha querida madrinha, tia, comadre, amiga, segunda mãezinha que Deus me deu... Só pela quantidade de predicados penso que Qqr outra palavra poderia ser dispensada.
    Sou sua admiradora e estou torcendo muito por vc, mulher guerreira e de fibra, que merece mais do que ninguém um lugar na Câmara Municipal.
    Pela Educação sempre!! 40333!!!

    ResponderExcluir